quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Caminhada

Estava pensando outro dia...
A vida é mais tragédia, que comédia.
É mais dor, que alívio.
É mais guerra, que paz.

Estava pensando outro dia...

Como me deixo enganar,
Em quanto me deixo usar,
E em quanto deixo acontecer.

Estava pensando outro dia...

Que quando me deixo amar,
Meu amor é ainda maior,
Embrenho-me em laços
Que se desfazem,
Se refazem,
Se desatam.
Restam lembranças e momentos.

Estava pensando outro dia...

Quanto mais caminho...
Quando olho para trás...
Me espanto.
Quanto fiz?
Quanto perdi?

Estava pensando outro dia...

Ainda é pouco.
As dores são poucas.
As alegrias são raras.
E eu passo por ambas,
Escondo cada uma delas
Nos compartimentos
Revestidos de vida,
De mim,
De mundo.

Lorena Pires Rostirolla
em 04/04/2004

Nenhum comentário: